Yoga

A yoga é uma filosofia de vida cujo objetivo é a união do homem com o supremo, isto é, da matéria com o espírito – o termo "yoga" quer dizer unir, ligar.

Isso significa levar o homem a um estado de harmonia, paz e serenidade por meio do autoconhecimento e da perfeita integração com o mundo exterior.

Em poucas palavras, o yoga busca o equilíbrio entre o corpo e a mente, para que o homem possa viver melhor.

Atualmente, tanto os adultos como as crianças estão sendo submetidos a uma rotina estressante, e o resultado disso é que acabam se alimentando mal, dormindo mal, enfim, vivendo num estado de tensão permanente que deixa seu corpo mais vulnerável a uma série de doenças. Os limites físicos e mentais são ultrapassados, trazendo enormes prejuízos.

É muito importante que as pessoas conheçam seu próprio corpo e aprendam os mecanismos que podem ajudá-las a buscar um equilíbrio. A yoga permite o autoconhecimento, ou seja, o indivíduo aprende a se conhecer e ter responsabilidade sobre seu corpo.

Ao mesmo tempo, ele estimula a autossuficiência, pois ensina que o seu bem estar depende de você mesmo e não dos outros.

Viva melhor! Pratique yoga e sinta a diferença no seu dia a dia.